...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

SETOR DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS É CRIADO NA PROPEG

O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor doutor Pedro Fernandes Ribeiro Neto, anuncia a criação do setor de captação de recursos. O objetivo do setor é estimular e disseminar na comunidade da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) as oportunidades de aporte financeiro para o desenvolvimento de pesquisas e cursos de pós-graduação. Além dessa ação, ainda é função deste setor a busca pelas agências de fomento para a criação de editais que atendam as necessidades e demandas específicas da Instituição.

Nisto pode ser ressaltado, em ação anterior da PROPEG, o edital a ser lançado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (FAPERN) para o Mestrado Interinstitucional (MINTER) em Direito, como afirma o pró-reitor Pedro Fernandes. O apoio para o preenchimento de uma proposta de projeto de pesquisa, como é o caso do FAP/FINEP, também será realizado.

Para a coordenação deste setor foi nomeada a Professora Doutora Fátima Raquel Rosado Morais, da Faculdade de Enfermagem, que possui mestrado em Enfermagem em Saúde Pública pela Universidade Federal da Paraíba (2001) e doutorado em Psicologia Social pela UFRN/UFPB (2010).

No momento, já estão sendo estudados editais de diversas agências, entre estas o CNPq, CAPES, FINEP, FAPERN, SENAI/SESI, IEL, MEC. O objetivo destes estudos é a apropriação acerca das propostas de cada edital para que estes sejam direcionados, a partir de contatos e estímulos a participação, aos pesquisadores da UERN, detentores do conhecimento necessário para cada um.

Atualmente, estamos preenchendo a proposta da chamada pública mct/finep/ct-infra – proinfra – 01/2009, seleção pública de propostas para apoio a projetos institucionais de implantação de infraestrutura de pesquisa cujo objetivo é selecionar propostas para apoio financeiro à execução de projetos institucionais de implantação, modernização e recuperação de infraestrutura física de pesquisa nas Instituições Públicas de Ensino Superior e/ou de Pesquisa.

Já os trabalhos de indução estão voltados para o edital SENAI/SESI de Inovação com recursos de até R$ 15,5 milhões de reais, para promover o apoio a projetos de inovação tecnológica e social que compreendam o desenvolvimento de produtos, processos e serviços, em parceria com empresas do setor industrial.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support