...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Setembro Amarelo: Campanha Uern pela Vida inicia ações voltadas à saúde mental

Com o tema “O jeito Uern de Amar”, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte dá início à campanha Uern pela Vida, que compõe a programação alusiva ao mês de prevenção ao suicídio – o Setembro Amarelo.

A campanha é promovida conjuntamente pelas pró-reitorias, unidades acadêmicas e direção dos campi avançados, concentrando uma série de ações que serão realizadas ao longo de todo o mês, voltadas à promoção da saúde mental e ao bem-estar da comunidade acadêmica.

“A campanha tem como objetivo fomentar a reflexão sobre a importância de percebermos as nossas formas de amar, cuidar, acolher e viver. Pensar sobre isso é trazer um olhar sobre nós mesmos e como lidamos empaticamente com o outro – como acolhemos, como cuidamos, como abraçamos as diferenças e sentimentos. É potencializar o seu autoconhecimento, desenvolvendo múltiplos olhares e o que há de positivo mesmo em situações adversas”, destaca a psicóloga organizacional da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis Lenna Lima.

“Setembro chegou e nos convida a refletir sobre a importância da valorização da vida. Ao longo deste mês, diversas atividades serão realizadas em todos os campi, como forma de discutir o tema, acolher, estimular além do cuidado com a saúde mental, o olhar sensível para o outro e reverberar o jeito Uern de amar”, ressalta a pró-reitora de Gestão de Pessoas da Uern, professora Isabel Amaral.

Na próxima segunda-feira (12), a campanha promoverá uma acolhida especial aos estudantes no campus da Uern Mossoró, com ações como distribuição de laços (símbolo da campanha) e de mensagens motivacionais e orientações sobre a rede de apoio disponibilizada pela Universidade. As atividades acontecem das 6h30 às 7h30 e das 18h30 às 20h.

Confira a programação da campanha neste link.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support