Setembro Amarelo: Campanha Uern pela Vida inicia ações voltadas à saúde mental

Com o tema “O jeito Uern de Amar”, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte dá início à campanha Uern pela Vida, que compõe a programação alusiva ao mês de prevenção ao suicídio – o Setembro Amarelo.

A campanha é promovida conjuntamente pelas pró-reitorias, unidades acadêmicas e direção dos campi avançados, concentrando uma série de ações que serão realizadas ao longo de todo o mês, voltadas à promoção da saúde mental e ao bem-estar da comunidade acadêmica.

“A campanha tem como objetivo fomentar a reflexão sobre a importância de percebermos as nossas formas de amar, cuidar, acolher e viver. Pensar sobre isso é trazer um olhar sobre nós mesmos e como lidamos empaticamente com o outro – como acolhemos, como cuidamos, como abraçamos as diferenças e sentimentos. É potencializar o seu autoconhecimento, desenvolvendo múltiplos olhares e o que há de positivo mesmo em situações adversas”, destaca a psicóloga organizacional da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis Lenna Lima.

“Setembro chegou e nos convida a refletir sobre a importância da valorização da vida. Ao longo deste mês, diversas atividades serão realizadas em todos os campi, como forma de discutir o tema, acolher, estimular além do cuidado com a saúde mental, o olhar sensível para o outro e reverberar o jeito Uern de amar”, ressalta a pró-reitora de Gestão de Pessoas da Uern, professora Isabel Amaral.

Na próxima segunda-feira (12), a campanha promoverá uma acolhida especial aos estudantes no campus da Uern Mossoró, com ações como distribuição de laços (símbolo da campanha) e de mensagens motivacionais e orientações sobre a rede de apoio disponibilizada pela Universidade. As atividades acontecem das 6h30 às 7h30 e das 18h30 às 20h.

Confira a programação da campanha neste link.