...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

SETE PROFESSORES DA UERN PARTICIPAM DE DINTER PUC/PR-UERN-UFERSA

Sete professores da Faculdade de Ciências Econômicas da UERN (FACEM) estão participando do Doutorado Interinstitucional (DINTER) em Administração, fruto da parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Além dos sete docentes da UERN, oito professores da Ufersa também estão sendo qualificados no Programa de Pós-Graduação em Administração (PPAd) da PUC /PR.
A primeira aula aconteceu na última segunda-feira (12). O curso tem duração de 48 meses. 18 professores doutores do PPAd da PUC/PR irão se deslocar neste período para ministrar os módulos aos docentes da UERN e UFERSA. As aulas acontecem na Faculdade de Ciências Econômicas da UERN (FACEM).
O coordenador do PPAd (PUC/PR) , Prof. Dr. Wesley Vieira da Silva, acompanhou a primeira aula do Dinter em Mossoró. Ele afirmou que a PUC/RN se sente honrada em trazer o Dinter para a UERN e Ufersa. “A PUC está buscando o conceito “Seis” junto a CAPES. Temos o conceito “Cinco” e um dos requisitos é estabelecer pelo menos um Dinter junto a uma instituição que esteja em uma área que eles consideram carente. Além disso, estamos ajudando as duas instituições a qualificar o seu corpo docente. Todos ganham com o Dinter”, afirmou.
Para a professora da Ufersa, Dra. Elisabete Stradiotto Siqueira, coordenadora a presença do Dinter na UERN e Ufersa possibilita muito mais que a qualificação do corpo docente. “Existe uma política na Universidade em que os professores só podem se afastar da instituição para fazer mestrado e doutorado depois que acaba o estágio probatório, com o Dinter, em sua própria instituição, os professores ganham esse tempo, encurtam esse tempo de formação, e o corpo discente também ganham”, afirmou a coordenadora, que ressalta a importância da parceria para a concretização do curso de doutorado. “Eu acredito que o que viabilizou esse Dinter foi a ideia de parceria. A Ufersa não teria condições de fazer esse Dinter sozinha, a UERN também não, e a PUC/PR, obviamente, também precisava das duas instituições. Cada vez mais a gente conseguiu consolidar a ideia de parceria para que a gente possa desenvolver a região”, afirmou a coordenadora operacional do DINTER.
O diretor da FACEM/UERN, Prof. Emanoel Márcio Nunes, ressaltou o grande objetivo do Dinter na UERN. “Um dos objetivos gerais do Dinter é que, no momento em que os professores terminem esse doutorado, isso se traduza em capital científico, tanto na estruturação de grupos de pesquisa como na captação de recursos junto a instituições como a CAPES, CNPq, FINEP, e também na estruturação de cursos de mestrado e doutorado”, afirmou o diretor da FACEM/UERN.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support