...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Sesap estuda parceria com UERN para realização de cirurgias odontológicas

Viabilizar a realização de cirurgias buco-maxilo-faciais no Hospital Regional de Caicó. Com esse objetivo o Secretário de Estado da Saúde Pública, Ricardo Lagreca, se reuniu na manhã desta quinta-feira (3) em seu gabinete, com o vice-coordenador do curso de odontologia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Eudes Lucena, com a gerente da IV Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP), Francielle Lopes, com o coordenador do projeto de Regionalização, Ion Andrade e com o assessor técnico da Coordenadoria de Operações de Hospitais e Unidades de Referência (COHUR), Denis Job.

“Essa demanda tem uma necessidade clara. Nós precisamos descentralizar cada vez mais nossos serviços e evitar que os pacientes sejam transferidos para Natal”, frizou Lagreca.

Será agendada uma visita técnica para avaliar a estrutura disponível no Hospital Regional de Caicó, conhecer a taxa de ocupação das enfermarias, além da estimativa de demanda para essas cirurgias buco-maxilo-faciais. A equipe da UERN vai elaborar um relatório que será entregue a URSAP.

Francielle Lopes explicou que após a elaboração do relatório, o próximo passo é levar o projeto da parceria ao conhecimento dos municípios que compõem a Regional para aprovação na Comissão Intergestores Regional (CIR), definição de pactuação e ordenação do fluxo do serviço.

“Temos um corpo discente e docente ávidos por essa parceria. Precisamos de uma estrutura mínima com leitos e salas cirúrgicas disponíveis, além de raio-x, tomógrafo, anestésicos e insumos”, disse Eudes Lucena.

Para Ion Andrade a parceria pode, no futuro, incluir a realização das cirurgias odontológicas para os pacientes fissurados e com paralisia cerebral.

Assessoria de Imprensa – Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support