...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Servidores empossados entram em exercício no dia 25 de janeiro

Acompanhados de familiares e amigos, 94 novos servidores efetivos da UERN – 62 docentes e 32 técnicos – tomaram posse nesta quarta-feira, 11 de janeiro, numa solenidade realizada no Auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC/UERN).

Os novos servidores entram em exercício no próximo dia 25 de janeiro, quando terá início o semestre letivo 2016.2. O servidor Leonardo Cândido Rolim, empossado para o cargo de docente, representou os demais servidores e fez a leitura do compromisso prestado pelo servidor.

Para o docente João Paulo Gurgel de Medeiros, que já tem experiência como professor substituto da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS/UERN) há três anos, a posse como professor efetivo é a realização de um sonho. “A academia sempre foi meu maior sonho. Fiz minha residência em São Paulo e quando retornei para Mossoró passei numa seleção para professor substituto do curso de Medicina. Acredito muito no curso da UERN, tanto que abri mão de outros concursos. Agora é a oportunidade de me aprofundar ainda mais nesse projeto”, afirmou João Paulo, lembrando que essa conquista é um motivo de orgulho para os pais, que o acompanharam na posse.

 

Professor João Paulo: “A academia sempre foi meu maior sonho”. (Foto: Agecom)

A técnica de nível superior Geórgia Freitas tem um depoimento semelhante, a aprovação no concurso da UERN, culminando com a posse, é a realização de um sonho. “Ainda não sei em que setor vou trabalhar, mas estou muito feliz. Vim acompanhada dos meus pais”, afirmou Geórgia.

O Reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto deu as boas-vindas aos novos servidores e fez uma breve apresentação sobre a importância e o papel da UERN. “Buscamos fazer um concurso justo e amparado nas leis, não foi um ano fácil, poucos órgãos conseguiram realizar concursos. Sintam-se todos bem acolhidos em nossa Instituição de Ensino Superior que tem muitos desafios, mas que também contribui bastante com o desenvolvimento de vários municípios do Rio Grande do Norte”, ressaltou Pedro Fernandes.

Reitor Pedro Fernandes ao lado da reitora da UFRN, Ângela Paiva. (Foto: Agecom)

Vários professores, pró-reitores, assessores e técnicos da UERN acompanharam a solenidade. A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz, prestigiou a Posse dos novos servidores. “Minha nora está tomando posse como professora da área de Enfermagem. Felizmente estou de férias e pude acompanhar esse momento que é tão singular e importante na vida de um jovem que inicia sua carreira. É um momento importante para a Instituição redefinir o futuro com essas novas mentes. Estou muito feliz em saber que a UERN conseguiu realizar esse concurso de grande envergadura para a reposição dos seus quadros”, comentou Ângela Maria Paiva Cruz.

A pró-reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, profa. Cicília Maia, que presidiu a Comissão Central do Concurso destacou o empenho de todos os membros da Comissão e fez um relato sobre cada etapa do concurso. “É com imensa satisfação que hoje concretizamos mais uma pauta positiva para a nossa UERN, com a posse dos novos efetivos. A Comissão avalia todo o processo de forma muito positiva, todas as decisões referentes aos procedimentos do concurso público foram amplamente discutidas por todos os membros da Comissão, pautando-se nos princípios constitucionais da legalidade, isonomia, impessoalidade e publicidade”, afirmou Cicília Maia, destacando que um Seminário de Integração está sendo organizado para os novos servidores.

O Concurso Público da UERN foi amparado na Resolução Nº 8 de 2012 – TCE/RN, para preenchimento de vagas provenientes de aposentadorias e óbitos. O Concurso ofertou 76 vagas para professores e 40 vagas para técnicos. Conforme os prazos estabelecidos, os servidores que não tomaram posse na solenidade de hoje (11), poderão procurar a PRORHAE até a próxima sexta-feira, 13 de janeiro, para apresentar a documentação e tomar posse.

 

Posse dos novos servidores da UERN - 11-01-2016

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support