...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Servidores das bibliotecas da UERN passam por capacitação

O Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (SIABI/UERN) realiza curso preparatório com servidores para conhecer melhor o funcionamento do Portal de Períodicos da CAPES. Para isso, três palestrantes da Universidade Federal do Ceará (UFC) estão apresentando as ferramentas do portal durante todo o dia de hoje no Campus Central da UERN e finalizam os trabalhos até o meio dia de amanhã. “Eles estão explicando como funcionam as ferramentas do Portal de Períodicos da CAPES, que é um serviço oferecido para as universidades públicas para a difusão científica nacional”, diz o diretor do SIABI, Erison Natécio.

O diretor do SIABI relata que esse trabalho faz parte dos preparativos para um evento da CAPES que será realizado na UERN em outubro. “Esse curso é uma etapa preliminar para um evento da CAPES que vamos sediar em outubro. Estamos difundindo e melhorando o acesso para os nossos servidores, mas também para professores e alunos, para que eles tenham acesso às principais obras do nosso país”, acrescentou.

A bibliotecária Jocelania Maia explicou que é fundamental essa preparação e que isso vai melhorar seu trabalho. “Isso reforça a importância da pesquisa na biblioteca. Aqui eles apresentam um serviço visando mostrar o objetivo de uma biblioteca, não só o conteúdo, mas também a base de pesquisa disponível no Portal CAPES”, frisou.

Um dos palestrantes é o bibliotecário da Universidade Federal do Ceará, Nonato Ribeiro. “A universidade lida com o conhecimento científico e precisa disponibilizar informações para seus usuários. É preciso que as pessoas que trabalham na biblioteca estejam preparados para disseminar essas informações”, explicou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support