...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Servidores da UERN participam de capacitação sobre o Serviço de Informação ao Cidadão

Representantes da Ouvidoria, juntamente com a Equipe do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC- UERN), portaria N° 0534/2018 – GR/UERN, participaram de uma capacitação do e-SIC/RN, na Controladoria-Geral do Estado, em Natal. Na ocasião, foi apresentado todo o funcionamento da plataforma e-SIC/RN e como são gerenciadas as demandas.

Participam da capacitação o Prof. Dr. Mademerson Leandro da Costa, ouvidor da UERN, e os técnicos administrativos Ana Fabíola Rebouças de Souza e Joana D’arc Fernandes Coelho Neta.

A técnica Lenira Fonseca, da Controladoria-Geral do Estado, conduziu a explanação. Ela apresentou a importância do atendimento a Lei de Acesso à Informação; relatou o diagnóstico do Sistema de Informação ao Cidadão – e-SIC RN e apresentou as funcionalidades do Sistema e-SIC RN, bem como reforçou a visão e a importância do serviço prestado na busca da qualidade da informação e atendimento do e-SIC RN.

Durante o encontro, a UERN apresentou o Serviço de Informação ao Cidadão – SIC/UERN e forma de acesso à informação através dos três canais de comunicação na UERN (Ouvidoria, Fale com Reitor e integração ao e-SIC/RN).

Os membros da UERN que participaram do curso avaliaram positivamente a qualificação. “Ficamos entusiasmados em conhecer a metodologia de trabalho do e-SIC/RN e de poder levar para a universidade uma sistemática de divulgar, receber e executar as solicitações que chegam da comunidade interna e externa aumentando assim a comunicação, transparência e eficiência do serviço público”, destaca Mademerson Leandro da Costa.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support