...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Servidor da UERN lança livro sobre teatro de rua em Mossoró

O servidor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) Nonato Santos lança na próxima terça-feira (27) o livro “Escarcéu no Teatro de Mossoró: percursos e percalços de uma dramaturgia na rua”.

A obra tem o selo das Edições UERN e relata os desdobramentos e conquistas decorrentes dos doze anos da temporada do espetáculo teatral de rua intitulado “A Árvore dos Mamulengos”, a partir das vozes e memórias dos atores e atrizes que vivenciaram a experiência da encenação do espetáculo, decorrente da apropriação do texto dramatúrgico de autoria de Vital Santos, mantido em temporada durante os anos de 1989 e 2001, pela Companhia Escarcéu de Teatro, na cidade de Mossoró/RN.

“Consideramos a importância da opção pelo espaço aberto de ruas e praças, local da representação do espetáculo, como fator catalisador das escolhas estéticas do grupo e da adoção do processo colaborativo como metodologia de trabalho pelos realizadores da encenação, bem como, os determinantes socioculturais locais em que o espetáculo foi realizado”, explica o autor.

O lançamento acontece na terça-feira (27), às 19h30, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, em Mossoró. Em seguida, a Companhia Escarcéu encena o espetáculo “Nos Confins do Horizonte”. A direção é de Hélio Filho e a dramaturgia de Nonato Santos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support