...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Servidor da UERN e egresso do Curso de Filosofia publica livro sobre ateísmo

Ex-aluno do curso de Filosofia, Marcelo Henrique Pereira Costa, que também é servidor técnico da UERN, lança o livro “O ateísmo combativo de Michel Onfray – por uma laicidade pós-cristã”, fruto da monografia de conclusão de curso orientada pelo professor Dr. Marcos de Camargo Von Zuben.

Conforme o autor, o trabalho se insere dentro de um contexto de discussão dos principais temas e questões levantados na obra do filósofo francês Michel Onfray, notadamente a questão do ateísmo, tema pouco estudado no curso de Filosofia. “Há muitos estudos sobre filósofos padres da Igreja, como Santo Agostinho ou Tomás de Aquino; sobre a imortalidade da alma em Platão, sobre as provas da existência de Deus em Descartes, mas são raros os trabalhos sobre o tema do ateísmo e da crítica à religião”, ressaltou Marcelo.

O livro leva o Selo das Edições UERN e pode ser consultado AQUI.

Natural de Macau, Marcelo Henrique ingressou no curso de Filosofia da UERN em 2013 e se formou no semestre 2016.2 recebendo a Comenda de Mérito Acadêmico.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support