...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Serra do Lima: UERN realiza capacitação com multiplicadores neste fim de semana

Professores, técnicos e estudantes da graduação e pós-graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) estarão em Patu neste fim de semana, em atividades voltadas para a defesa e preservação da Serra do Lima.

No sábado (26) será realizada uma capacitação de educação ambiental com professores da educação básica e outros agentes multiplicadores de Patu, a partir das 8h, no auditório do Campus da UERN.

A programação conta com palestras e oficinas que irão abordar de forma dinâmica e objetiva assuntos ligados à educação ambiental, como o lixo eletrônico, descarte correto dos resíduos sólidos e outros poluentes, entre outros temas.

“A ideia é capacitar essas pessoas para não apenas despertar nelas a consciência de preservação, mas também a possibilidade de ser um agente multiplicador no seu cotidiano, em casa e no ambiente de trabalho”, explicou a professora Cicília Maia, chefe de Gabinete da Reitoria da UERN.

No domingo (27), a Universidade soma-se ao mutirão que irá participar da Faxina Ecológica na Serra do Lima, promovida pela Prefeitura de Patu, a partir das 6h, com concentração na Praça de Eventos do município.

No mês de setembro, a Serra do Lima, localizada no município de Patu, chamou a atenção de todo o Rio Grande do Norte devido ao incêndio que atingiu diversas áreas, comprometendo a vegetação local. Um grupo de pesquisadores da UERN foi ao local e se comprometeu em elaborar um plano estratégico para atuar na conscientização da população a fim de evitar novas ocorrências de incêndio e na recuperação das áreas atingidas.

A Universidade também desenvolveu uma campanha publicitária para conscientizar a população sobre como evitar as queimadas, que foi apresentada ao prefeito Rivelino Câmara.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support