Série “Vozes do Semiárido” será lançada em evento regional nesta semana

A série “Vozes do Semiárido” será lançada pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) na I Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fenafes), que acontece de 15 a 19 deste mês no Centro de Convenções de Natal.

O lançamento vai ocorrer no sábado, 18, a partir das 17h. O projeto estará com um estande no local e terá alunos dos cursos de Jornalismo e Rádio, TV e Internet realizando a cobertura jornalística do evento.

Produzida pelo Laboratório de Narrativa Hipermídia (HiperLAB) e Uern TV, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf) e Fundação para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio Grande do Norte (Funcitern), a série retrata histórias de pessoas que vivem no semiárido potiguar e atuam de diversas formas em prol da sustentabilidade da vida na região.

A coordenação é dos professores do curso de Jornalismo da Uern Esdras Marchezan e Fabiano Morais.

O material audiovisual será distribuído para emissoras de TVs públicas do Rio Grande do Norte e plataformas de streaming.