Série radiofônica produzida por professor e alunos da UERN vence etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo

A série radiofônica “Caminhos do Seridó”, produzida por alunos do curso de Comunicação Social/Jornalismo, sob a coordenação do professor Esdras Marchezan, foi a vencedora da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2014, na categoria “Radiojornalismo”.

O anúncio dos vencedores foi realizado ontem (13) pelo Sebrae, mas a recepção ocorrerá no dia 27 de maio pelo presidente do Conselho Deliberativo Estadual, Silvio Bezerra, e diretoria executiva da Instituição.

A série “Caminhos do Seridó”, veiculada na Universitária FM e na Rádio Comunitária 98.6, trata do desenvolvimento da indústria têxtil no Rio Grande do Norte. O trabalho contou com a participação dos alunos Vanessa D’Oliviêr, Jéssica Mafra, Edja Lemos, Maria do Socorro, Jeane Meire Eufrásio, Marcielly Souza e Johnatan Cruz.

Esse não é o primeiro prêmio que o Departamento de Comunicação Social (DECOM/UERN) conquista. Com o incentivo e orientação do prof. Esdras Marchezan, o aluno Tárcio Araújo foi vencedor do prêmio regional do BNB de Jornalismo e do prêmio estadual Fecomércio. A turma de Jornalismo na Internet foi o vencedor geral e ganhou o 1º e o 2º lugares do Prêmio FIERN de Jornalismo.

Próximas etapas – Os trabalhos vencedores nas categorias – Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo, Fotojornalismo e Webjornalismo – vão representar o Rio Grande do Norte nas fases regional e nacional, previstas para serem anunciadas em Brasília (DF), no mês de agosto.