...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Série produzida pela UERN TV estreia no Canal Futura em fevereiro

Estreia dia 6 de fevereiro, para todo o Brasil, a série de quatro episódios “Eu quero é frevo”, uma parceria do Canal Futura, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e Canal 2 Produções. O programa será exibido no Canal Futura e conta um pouco da história desse ritmo tradicional pernambucano. A estreia contará com um lançamento no Paço do Frevo, em Recife/PE, onde estarão representantes das entidades parceiras.

Esta é a terceira produção da UERN TV, em parceria com o Canal Futura, que terá exibição nacional. O programa é dirigido e apresentado pelo diretor da UERN TV e professor do Departamento de Comunicação Social (DECOM/UERN), Fabiano Morais. Participaram também da produção os estudantes da UERN, Felipe Freitas e Elias Filho; e os estudantes da Unicap/PE, Sharon Baptista, Roberta Salles e Matheus Rocha. As imagens são da Canal 2 Produções e do estudante Felipe Freitas. A responsável pela edição é Marbenes Maia, técnica de audivisual da UERN. Já o encarregado pelas vinhetas é o estudante da UERN, Alan Gonçalves.

A série “Eu quero é Frevo” faz uma viagem pelo universo musical e histórico desse ritmo de origem pernambucana, abordando o surgimento e o desenvolvimento do frevo até os dias de hoje. O primeiro episódio é dedicado à história do ritmo. No segundo programa, são mostrados os tipos de frevo e dança. Os artistas deste ritmo, de diferentes gerações, ganham destaque no terceiro episódio. Encerrando a série, o programa traz os blocos carnavalescos que fizeram e fazem história em Pernambuco.

Para o diretor do projeto e coordenador da UERN TV, Fabiano Morais, a série é mais uma contribuição social que a universidade presta à sociedade. “Não somente à (sociedade) potiguar, mas através deste trabalho pessoas de todo o Brasil poderão conhecer um pouco mais desta manifestação cultural tão importante na história do Nordeste”, explica. Ele e a equipe passaram sete dias gravando em Recife para que o projeto fosse possível. De caráter extensionista, a UERN TV já envolveu mais de 40 estudantes do curso de Comunicação Social em atividades de pauta, produção e edição de reportagens e programas informativos. Atualmente, a programação pode ser conferida no Canal 21 da TV Cabo Mossoró (TCM) ou pelo Youtube (www.youtube.com/uerntv).

O chefe do Departamento de Comunicação Social (DECOM/UERN), Esdras Marchezan, ressalta a experiência promovida aos estudantes que participam de um projeto como este, assim como a dimensão que o trabalho passa a ter a partir do momento em que é exibido para todo o território nacional. “Através da UERN TV, o trabalho de nossos estudantes tem alcançado muitos lugares e isto tudo se traduz em mais experiência, mais engajamento no curso e, consequentemente, mais preparação para enfrentar os desafios no campo profissional”, comenta.

Confira aqui a chamada do programa veiculada no Canal Futura.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support