SENACEM debate os desafios para o ensino na escola pública em tempo de crise

A Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FE/UERN) realizará entre os dias 11 e 13 de abril o V Seminário Nacional do Ensino Médio – SENACEM. As atividades da programação ocorrerão nas dependências da Faculdade de Educação, no Campus Central UERN, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

A abertura será nesta quarta-feira, 11, às 18h30, no Auditório Amâncio Ramalho da UFERSA, Campus Leste. A conferência de abertura será sobre o tema central do evento “Desafios pela inclusão, diversidade e qualidade do ensino na escola pública em tempo de crise”, com o conferencista Dr. Vitor Henrique Paro da Universidade de São Paulo (USP).

O SENACEM contará com uma programação diversificada, com mesas redondas, palestras, grupos de discussões, minicursos e atividades culturais. O evento tem como propósito constituir-se como espaço de discussões e debates para pesquisadores, estudantes da graduação e da pós-graduação, professores universitários e da educação básica que atuam, pesquisam, refletem e problematizam o ensino (fundamental e médio).

Com realização do Grupo de Estudo Contexto e Educação (Contexto – CNPq/FE) e Grupo de Extensão Estudos em Indisciplina e Violência na Escola (EIVE – UERN/FE), o SENACEM conta com apoio da UFERSA, IFRN, da Secretariade Educação de Mossoró e da Secretaria de Estado da Educação da Cultura do Rio Grande do Norte (SEEC), além de apoio de grupos de pesquisas e de programas de pós-graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), da Universidade Federal do Ceará (UFC), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).