...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Seminário Temático Pensando Mossoró entrega documento aos candidatos que disputam a Prefeitura

Com o desafio lançado pelo Fórum de Reitores das Instituições Públicas de Ensino Superior do RN, as Universidades Públicas de Mossoró – UERN, UFERSA e IFRN – promoveram nesta terça-feira, 13 de setembro, o Seminário Temático Pensando Mossoró.

O Seminário foi realizado no Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS/UERN) e contou com a presença dos postulantes à Prefeitura de Mossoró: Francisco José Júnior (PSD), Gutemberg Dias (PC do B), Josué Moreira (PSDC), Rosalba Ciarlini (PP) e Sebastião Couto (PSDB). A OAB/Seccional Mossoró e a Faculdade Diocesana prestigiaram o evento.

Representando as três instituições promotoras do Seminário, o reitor da UERN, Pedro Fernandes; reitor da UFERSA, Arimatea Matos; e diretor do IFRN/Mossoró, Jailson Barbosa. Os três professores falaram sobre a relevância e a importância de estabelecer esse diálogo entre as Instituições e a gestão municipal. “Nossa intenção é aproximar esse Polo Universitário do Município. É necessária essa integração através de propostas e diálogo”, afirmou Pedro Fernandes. O prof. Jailson Barbosa acrescentou que essa colaboração é singular, uma parceria que projeta o melhor para a cidade; opinião compartilhada pelo reitor da UFERSA, Arimatea Matos, que enalteceu a parceria das Instituições e o Fórum das Universidades Públicas.

Na oportunidade, os professores que estiveram à frente da construção do documento, que congrega linhas de ações divididas em oito temas: Saúde; Educação, Esporte, Cultura e Lazer; Desenvolvimento Econômico e Políticas Públicas; Segurança Pública e Mobilidade; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Infraestrutura urbana e habitação; Orçamento e Gestão; e Inclusão digital e cidade inteligente, fizeram uma breve apresentação.

Mais de 30 professores – entre mestres e doutores das três Instituições – doaram seu tempo, capacidade e conhecimento técnico para reunir ações que buscam soluções a curto, médio e longo prazo para Mossoró.

Após as apresentações dos temas pelos professores, os candidatos à Prefeitura de Mossoró tiveram a oportunidade de falar sobre o conteúdo do Seminário e agradeceram a contribuição prestada pelas três instituições.

 

Seminário Pensando Mossoró- 13-09-16

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support