...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Seminário Temático aborda o tema “O Estágio Curricular na UERN”

Coordenadores de estágio de todos os Campi da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) participam nesta quinta-feira, 14 de abril, do Seminário Temático “O Estágio Curricular na UERN”.

O evento é promovido através de parceria entre a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) e a Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PRORHAE).

Durante a abertura, a Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Inessa Linhares, ressaltou a importância de ações conjuntas que promovam espaços de discussão sobre as novas diretrizes curriculares. “A UERN já vem cumprindo muitas das normas e diretrizes, mas ainda temos muitos desafios”, afirmou Inessa.

O objetivo do seminário é fortalecer os meios de acompanhamento do estágio ofertado pelos cursos de graduação da instituição, bem como dos estágios curriculares não obrigatórios intermediados pela DAE.

Em seguida, o Pró-Reitor Adjunto de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, Luís Marcos Guerra, enfatizou a importância da parceria: “Precisamos estar alinhados o tempo todo e discutir propostas que possam aperfeiçoar o campo de estágio”, declarou Luís Marcos Guerra.

A palestra de abertura foi ministrada pela Profa. Dra. Iana Vasconcelos (FASSO), que apresentou o tema “A importância do Estágio Curricular Supervisionado no processo de formação”.

Ainda no período da manhã foram instalados os cinco Grupos de Discussão:

  • GD1-Aspectos normativos do Estágio Curricular na UERN;
  • GD2- Polos aglutinadores;
  • GD3- Articulação Teoria e Prática no Estágio Curricular;
  • GD4- Dificuldades de operacionalização do estágio curricular;
  • GD5- Socialização dos instrumentos de avaliação e acompanhamento do estágio curricular. 

As atividades seguem na tarde de hoje. Confira a Programação.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support