Seminário sobre saúde mental discute rede de cuidados com as drogas

Mais de 100 pessoas participaram do I Seminário Regional sobre Saúde Mental e Drogas. O evento ocorreu nos dias 4 e 5 de dezembro, na Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado Rio Grande do Norte (FAEN/UERN) e na Faculdade Diocesana de Mossoró.

Com o tema “Drogas: formação, políticas e rede de cuidado”, o Seminário foi promovido pelo Centro Regional de Referência para Formação em Políticas sobre Drogas (CRR/UERN) em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD).

A programação foi voltada para profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação das áreas da saúde, assistência social, segurança, educação e cultura. Durante os dois dias, foram realizados quatro minicursos, 22 apresentações de trabalhos na modalidade pôster, 17 apresentações de trabalhos na modalidade oral, três mesas redondas, além do sorteio de 30 livros e entrega de 5 menções honrosas.

A organização do Seminário contou com os professores Ms. Juce Ally Lopes de Melo, Ms. Magda Fabiana do Amaral Pereira, Ms. Deivson Wendell da Costa Lima, Dr. Kalyane Kelly Duarte de Oliveira, Ms. Lucidio Clebeson de Oliveira e Ms. Francisco Rafael Ribeiro Soares. Também foram organizadores os monitores discentes Ana Luiza Pereira, Camila Viviane Morais, Clara Licia Granjeiro, Francisco Guedes, Ilza Iris dos Santos, Maria Jussara Medeiros, Lucélia Jamilla Pereira, Lucianne Pedrosa Costa, Marília Cibelle Filgueira