...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

SEMINÁRIO SOBRE INCLUSÃO E DIVERSIDADE PRORROGA PRAZOS PARA RECEBIMENTO DE TRABALHOS

No Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, comemorado hoje, 21 de setembro, o Departamento de Apoio à Inclusão (DAIN/UERN) ressalta a importância de ampliar a discussão em torno da Educação Inclusiva e das políticas públicas em prol das pessoas com deficiências.

Nesse contexto, o DAIN divulga o I Seminário Potiguar sobre Inclusão e Diversidade que ocorrerá nos dias 7, 8 e 9 de dezembro. A coordenação do evento informa que com o retorno das aulas na UERN, o prazo para recebimento dos trabalhos foi prorrogado até o dia 9 de outubro, pelo cronograma anterior esse prazo encerraria no dia 25/09.

Com o tema “Direitos, Diversidade e Inclusão na Sociedade Contemporânea”, o objetivo do I Seminário Potiguar sobre Inclusão e Diversidade é propiciar a produção e difusão de conhecimentos e práticas inerentes aos direitos, à diversidade e a inclusão, entre pesquisadores, docentes, discentes, profissionais e instituições interessadas na temática.

A UERN por meio do DAIN vem assumindo a promoção da educação inclusiva. É considerável o avanço observado nos últimos anos por meio do aumento do acesso de alunos com deficiências e necessidades educacionais especiais, aprovados no Processo Seletivo Vocacionado (PSV), nos diversos cursos oferecidos pela UERN. Atualmente estão cadastrados no DAIN 72 (setenta e dois) acadêmicos com necessidades educacionais distintas, distribuídos entre o Campus Central (Mossoró/RN), os 05 Campi (Caicó, Assu, Patu, Pau dos Ferros e Natal) e os 11 Núcleos.

A programação do Seminário inclui conferências, mesas redondas, comunicação oral e exposição de painéis. Informações sobre inscrições e a programação completa podem ser acessadas no site do evento. Clique AQUI para ser redirecionado ao site.

Contato:
E-mail: inclusao@uern.br
Fone: (84) 3315-3559 / Fax: 3315-2162

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support