...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

SEMINÁRIO SOBRE DITADURA MILITAR COMEÇA NO DIA 15

As pessoas interessadas em participar do Seminário – Lefreire sobre ” Ditadura Militar no Brasil em Memória:Repressão, utopia e resistência”, que começa no dia 15 deste mês, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), já podem confirmar suas inscrições junto a Faculdade de Educação, no Campus Central de Mossoró.
O organizador do evento, professor da Faculdade de Educação, Jean Mac Cole Tavares Santos, adianta que as atividades a serem desenvolvidas durante o seminário que acontecerá nos dias 15, 29 e 31 de março, e 12 de abril, lembram que em 2011 completamos 47 anos do Golpe Militar, que deu início ao longo período de ditadura militar no Brasil. E que este será um bom momento para se refletir sobre as condições das instituições democráticas, ontem e hoje no país. Para o coordenador dos trabalhos, é importante não permitir o esquecimento e alimentar a esperança de dias melhores. “Não esquecer é manter viva a memória dos que lutaram pela democratização do país”, disse.
E recorda também da perseguição sofridas pelo sociólogo Paulo Freire na luta contra o autoritarismo, e que em momento de liberdade de expressão, pelo menos devemos lembrar os caminhos percorridos até os dias de hoje. A programação do seminário constará de apresentação de documentário, exibições de filmes sobre o tema, além de lançamento de livros e debates em mesa redonda sobre o golpe militar no Brasil. A organização avisa que só receberá o certificado se participar no mínimo de 75% das atividades programadas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support