...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

SEMINÁRIO REGIONAL DE SERVIÇO SOCIAL DISCUTE DESAFIOS À FORMAÇÃO ACADÊMICA

A Faculdade de Serviço Social (FASSO/UERN) participará nesta semana, entre os dias 27 e 29 de outubro, do III Seminário Regional de Graduação e Pós-graduação, da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social – ABEPSS – Região Nordeste. O evento tem como tema: “Serviço Social em debate – desafios à formação acadêmica na contemporaneidade”,

O grupo da UERN é formado por 15 alunas e as professoras: Telma Gurgel (diretora da FASSO),  Ilidiana Diniz, Fernanda Marques, Sâmya Rodrigues e Tássia Rejane.

O evento ocorrerá na UFRN, em Natal. O credenciamento será iniciado nesta terça (27), às 8h, no pátio da reitoria da UFRN. A solenidade de abertura ocorrerá às 9h e em seguida, às 9h30, será ministrada a primeira palestra com o tema geral do Seminário “Serviço Social em debate – desafios à formação acadêmica na contemporaneidade”, sob a responsabilidade da profa. Dra. Elaine Behring (UERJ/ABEPSS) e Profa. Dra. Ivanete Boschetti (UnB/CFESS). No período da tarde ocorrerão sessões simultâneas para apresentações de trabalho.

Na quarta-feira, dia 28, a programação será retomada às 8h30, com a discussão sobre “Estágio em Serviço Social e a elaboração da Política Nacional de Estágio pela ABEPSS”, participarão as professoras Dra. Nailsa Araújo (UFS/ABEPSS) e Msc. Albany Mendonça (UFRB/ABEPSS).  A programação no turno vespertino é reservada às apresentações de trabalho. Às 18h30 será aberta a discussão sobre o “Sistema Nacional de Educação Superior (SINAES) e os mecanismos de Avaliação do Ensino Superior no Brasil”, participam as professoras Dra. Josiane Soares (UFS/ABEPSS) e Dra. Sâmya Rodrigues (UERN/ABEPSS), além da aluna Clariça Ribeiro (UERN).

Na quinta-feira, dia 29, a programação de encerramento contará com uma discussão sobre a “Avaliação da Pós-graduação na área de Serviço Social”. A partir das 14h, ocorrerá a Plenária das Unidades de Formação Acadêmicas da região, para discutir as propostas relativas à Política Nacional de Estágio e de criação dos Grupos Temáticos de Pesquisa em Serviço Social.

OBJETIVO –  O objetivo do Seminário é aprofundar o debate sobre os atuais desafios à formação acadêmica no âmbito da Graduação e da Pós-Graduação em Serviço Social frente às determinações impostas pela ordem do capital, que se expressam nas formas precarizadas de trabalho, no desemprego estrutural, no aprofundamento da pobreza, na negações dos direitos e na mercantilização da educação.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support