...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Seminário promovido pela FAPERN acontece no Campus Central da UERN

Na última quinta-feira (30), aconteceu o I Seminário de Avaliação de Pesquisas da Região Oeste do RN, no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O evento teve como finalidade promover as pesquisas realizadas e interiorizar as ações da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN).

O evento, que mostrou o potencial local nas pesquisas e a importância do fomento para que elas sejam desenvolvidas, contou com a apresentação de nove projetos referentes ao Edital N° 013/2014 – FAPERN/Capes – Bolsas de Mestrado e Doutorado.

O Edital avaliado foi o 013/2014 – FAPERN/Capes – Bolsas de Mestrado e Doutorado, onde foram implantadas 42 (quarenta e duas) quotas de Bolsas de Mestrado e 28 (vinte e oito) de Doutorado, com o valor total de R$ 4.468.800,00 (quatro milhões quatrocentos e sessenta e oito mil e oitocentos reais), que contemplou as seguintes instituições: Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN); Universidade Federal Rural do Semi-Àrido (UFERSA) e o Instituto Internacional de Neurociências de Natal – Edmond e Lily Safra (IINN-ELS).

No Seminário, foram avaliados projetos das seguintes áreas:  Bioquímica e Biologia Celular; Ciência Animal; Ciência da Computação; Serviço Social e Direitos Sociais; Sistemas de Comunicação e Automação e Física.

“Gostei muito dos projeto que eu vi e percebi que todos tem objetivos e metodologias bem sólidas, além podemos ver as nossas parcerias com as outras instituições de ensino superior aqui de Mossoró, como, a Ufersa e o IFRN e isso fortalece a Ciência no Rio Grande do Norte”, falou o chefe do departamento de apoio ao pesquisador da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg) da UERN, Kleberson Porpino.

Com informações da Assessoria de Comunicação e Imprensa da FAPERN

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support