...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Seminário na UERN discute nesta sexta-feira a pesquisa intervencionista: Perspectivas e Contribuições

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promove durante toda esta sexta-feira (23), no Campus Central, o III Seminário de Pesquisas do PROFLETRAS, reunindo uma clientela formada por professores envolvidos no programa dos Campi de Mossoró, Assu e Pau dos Ferros.

Os trabalhos foram abertos pelo professor Francisco Paulo da Silva, Diretor da Faculdade de Letras e Artes (FALA). Após a solenidade de abertura, o Prof. Dr. Gilton Sampaio de Souza falou sobre ”Perspectivas para a Pesquisa Intervencionista no PROFLETRAS”. Ele considerou muito positivo porque une os três campi para discutir o Mestrado Profissional em Letras. Depois da palestra, foram feitas algumas orientações e encaminhamentos para aqueles que vão realizar este tipo de pesquisa, finalizando com a apresentação de trabalhos concluídos. 

Para o Coordenador do III Seminário de Pesquisa do PROFLETRAS, cujo Tema é a Pesquisa Intervencionista: Perspectivas e Contribuições, José Roberto Alves Barbosa, a Pesquisa Intervencionista objetiva provocar uma modificação no contexto da sala de aula no ensino de língua portuguesa.

Segundo ele, as pesquisas são sempre de intervenção e o sub-título é Perspectivas e Contribuições, porque temos alguns trabalhos que ainda serão realizados, acrescentando que aconteceu a defesa da primeira turma do PROFLETRAS com trabalhos produtivos e alguns dos trabalhos serão apresentados em unidades do PROFLETRAS em Pau dos Ferros, coordenado pela Professora Lúcia Pessoa Sampaio, e em Assu, coordenado pela professora Cássia Santos.

A tarde, os trabalhos serão retomados com mesa redonda, contando com a participação dos coordenadores do PROFLETRAS (José Roberto, Mossoró), Cássia Santos (Assu) e Maria Lúcia Pessoa Sampaio (Pau dos Ferros). Eles vão apresentar as contribuições que os trabalhos concluídos proporcionaram, em seguida a apresentação de alguns trabalhos em andamento e uma mesa de avaliadores, alguns deles professores de Pau dos Ferros, Assu e Mossoró, que darão encaminhamentos para os trabalhos que estão sendo realizados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support