...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

SEMINÁRIO DISCUTIRÁ A AQUISIÇÃO E USO DO ACERVO BIBLIOGRÁFICO DA UERN

Para discutir propostas de melhoria nos processos que envolvem aquisição e uso de livros e periódicos, será realizado no próximo dia 10 de fevereiro, o Seminário que discutirá o tema: “Aquisição e Uso do Acervo Bibliográfico da UERN”. O evento ocorrerá no Auditório Élder Heronildes (FAFIC – Campus Central), no horário de 8h às 12h.

O Seminário tem como objetivos: avaliar o atual processo de aquisição de acervo para o Sistema de Bibliotecas da UERN; a demanda de uso do acervo constante do Sistema de Bibliotecas da UERN e apontar melhorias para esses sistemas. Uma das propostas que será apresentadas é a informatização do processo.

Segundo o sub-chefe de Gabinete, professor Lauro Gurgel, o seminário foi uma idéia do magnífico reitor, professor Milton Marques de Medeiros, com o objetivo de avaliar os serviços prestados pela instituição. “Pretendemos, ainda, que o seminário percorra as outras unidades da UERN”, diz o professor Lauro Gurgel, ressaltando que o seminário é aberto a toda comunidade, sem necessidade de inscrição.

Durante o seminário haverá exposição inicial sobre os processos; exposição de dados; debates e resumo das propostas.  O evento terá como facilitadores as bibliotecárias Valéria Maria Lima da Silva e Vanessa Christiane Alves de Souza, além do Pró-Reitor de Administração, Francisco Severino Neto e do Diretor da Unidade de Processamento de Dados (UPD), Carlos Moisés Rebouças Wanderley e tem como público alvo toda a comunidade uerniana.

O objetivo é envolver os diversos setores da instituição relacionados com a temática, como as Direções de Faculdade, as Chefias de Departamento, as Coordenações Pedagógicas dos Núcleos, as Comissões de Projeto Pedagógico, UPD, Comissão de Licitação, Assessoria de Núcleos, DCE e Centros Acadêmicos.

NÚMEROS – Com grandes investimentos na aquisição de livros e periódicos, a UERN pretende avançar ainda mais na melhoria do acervo bibliográfico. Somente em 2008 foram investidos R$ 700 mil em títulos bibliográficos, atendendo a necessidade dos docentes e principalmente dos discentes.

Mais informações:
Professor Lauro Gurgel – Sub-chefe de Gabinete
3315-2146

Berioska Medeiros
3315-2148

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support