Seminário discute Estágio Curricular Supervisionado até quinta-feira

O Departamento de Educação do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão (CAWSL), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Assu, promove até quinta-feira(05) o I Simpósio de Estágio Curricular Supervisionado. A solenidade de abertura acontecerá nesta terça-feira (03) a partir das 19h30, no auditório do Campus.

O objetivo é oferecer aos graduandos dos cursos de licenciatura e aos atores das instituições campo de estágio a oportunidade em estabelecer diálogos, desenvolver analise critico de reflexão sobre o tema, além de disseminar a socialização de experiências vivenciadas nos estágios curriculares supervisionados do curso de Pedagogia.

Segundo a organização do evento, a ideia em realizar o simpósio surgiu diante da necessidade da direção central da UERN e do Campus de Assu, de assumirem seu espaço de reflexão/análise/produção e socialização de saberes experimentais. Nesse contexto, o Departamento de Educação em parceria com a Coordenação de Estágio Curricular Supervisionado elegeram a temática: Estágio Curricular Supervisionado: Reflexões, Vivências e Desafios, na tentativa de buscar novos olhares, novas aprendizagens e práticas educativas emancipatórias.

A coordenação do evento está sob a responsabilidade da Professora Ms. Judite Gurgel Dutra (Chefe do Departamento de Educação) e a da Professora Esp. Maria Leopoldina da Silveira Vicente (Coordenadora de Estágio do curso de Pedagogia).

03/09/2013 – Terça feira

18h00 – Credenciamento

19h00 – Atividade Cultural Banda Filarmônica Prof. Cristóvão Dantas

19h30 – Abertura oficial