Seminário discute desafios e importância do estágio supervisionado

O “I Seminário de Estágio Supervisionado no HRTM: contribuições e desafios”, realizado pela Faculdade de Serviço Social (FASSO) em parceria com o Hospital Regional Tarcísio Maia, foi aberto hoje (06), no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS). A programação segue nesta quinta-feira (07).

Reunindo profissionais e alunos das áreas de Serviço Social, Medicina, Enfermagem, Fisioterapia e cursos técnicos de Enfermagem e Radiologia, o evento discute temas importantes ligados ao campo de estágio. Uma das coordenadoras, a professora Janaiky Almeida explica que o seminário faz parte de um projeto de intervenção dos alunos de Serviço Social. “Entre os desafios para o estágio desses alunos estão a falta de inter-relacionamento entre os profissionais de diferentes áreas e a falta de reconhecimento da importância do estágio”, afirmou a professora.

Para aluna Maria Cleidijane, do 6º período de Serviço Social, o Seminário coloca em debate temas importantes, além de aproximar a Universidade dos profissionais. “O campo de estágio remete ao entendimento da teoria que aprendemos na Universidade. A experiência de ver o ensino na prática é muito importante”, afirmou a estudante que está concluindo seu estágio.

O principal objetivo do evento é discutir os desafios e contribuições do estágio e identificar suas reais dificuldades.

PROGRAMAÇÃO DE ENCERRAMENTO

14h – Mesa redonda: Os desafios do estágio supervisionado no HRTM.
Palestrantes: Supervisores de prática das áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Medicina, Enfermagem e cursos técnicos.

16h – Mesa redonda: Desafios e contribuições dos/as estagiários/as no cotidiano profissional do HRTM