...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Seminário discute Atendimento a Mulher em Situação de Violência em Mossoró na quarta-feira

A Faculdade de Serviço Social (FASSO) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promove nesta quarta-feira, das 8h às 12h, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), o I Seminário da Rede Integrada de Atendimento a Mulher em Situação de Violência de Mossoró, em parceria com a Secretaria de Ação Social e Juventude de Mossoró. O público-alvo são os profissionais que atuam na rede de atendimento a mulher em situação de violência na cidade de Mossoró.

O objetivo principal do encontro é fortalecer os serviços e a integração entre as instituições que atuam na rede de atendimento a mulher em situação de violência na cidade de Mossoró. E ainda, de Dialogar sobre os principais desafios da articulação em rede entre as aéreas institucionais, Apresentar e organizar o fluxograma do atendimento a mulher em situação de violência. E de Construir propostas que viabilizem o funcionamento da RIAM e o fortalecimento dos serviços.

A organização toma como base para justificar a promoção do evento, o fato de que a violência doméstica e familiar contra a mulher não constitui um fenômeno novo, muito pelo contrário, está fortemente enraizada na cultura das relações entre homens e mulheres em nossa sociedade. Ela acarreta amplas repercussões psicológicas, físicas, sociais, econômicas e políticas, não só no plano individual e familiar como também na esfera social.

  PROGRAMAÇÃO

Dia: 11/09/2013(quarta-feira)

8hs – Abertura

08:30h – Mesa de exposição e debate

Tema: Tecendo a rede: pontos e nós sobre os serviços de atendimento as mulheres em situação de violência de Mossoró

Exposição:

Profa. Fernanda Marques de Queiroz – FASSO/UERN

Profa. Marwyla Gomes de Lima – FASSO/UERN e UNP

Assistente Social: Aline Muras de Oliveira Pino – CRAS – Santo Antônio – SMDSJ

Coordenação da mesa:

Profa. Joana D’arc Lacerda Alves Felipe – NEM/FASSO/UERN

10:30h – Intervalo para lanche.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support