SEMINÁRIO DISCUTE A INCLUSÃO SOCIAL, EDUCATIVA E TECNOLÓGICA

Com o objetivo de promover um espaço de pensamentos, reflexões e discussões a respeito da inclusão social, educativa e tecnológica, especialmente de pessoas com deficiência, será realizado nos dias 9 e 10 de dezembro, o seminário  “Inclusão social, educativa e tecnológica: questões a se pensar”.

O evento é coordenado pelo professor Sebastião E. Alves Filho, do Departamento de Informática – Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT/UERN) – e pelo professor José Evangelista Lima, do Departamento de Educação (Faculdade de Educação/UERN). A Comissão organizadora é composta ainda pelos estudantes da comissão de formatura da turma de Pedagogia.

O seminário ocorrerá no Auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC) e contará com palestras e minicursos. O público-alvo é formado por estudantes de Pedagogia da UERN e de outras Instituições de Ensino Superior, além de professores de escolas municipais e estaduais da cidade de Mossoró.

Programação:
O evento compreende de 16 horas/aula sendo distribuídas em:

09/12 e 10/12 – 13h30 às 17h – Minicursos.
Minicurso 1: Tecnologias assistivas
Minicurso 2: Estratégias pedagógicas de como trabalhar com alunos(as) com necessidades especiais.
Minicurso 3: Noções básicas de Libras.

09/12 – 19h às 22h – Mesa redonda: Como ecoa a discussão da inclusão no espaço escolar?
10/12 – 19h às 22h – Mesa redonda: Inclusão social e digital.

Inscrição:Investimento de R$ 10,00. Pode ser realizada com as discentes da comissão de formatura – 2008.1 na sala do 6º período do curso de Pedagogia – matutino, nos períodos de manhã e noite.