...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Seminário debate sobre violência sexual e rede de proteção

No dia 1º de setembro, será realizado o Seminário “Violência Sexual no Contexto da Rede de Proteção: o fluxo de atendimento em debate”. O evento é desenvolvido em parceria entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e o Ministério Público (MP).

A programação ocorrerá no auditório da sede das Promotorias de Justiça de Mossoró, das 8h às 12h. A palestra de abertura será sobre “Violência sexual e infância: reflexões sobre a Lei nº 13.431/2017”, com o promotor de justiça e professor da UERN, Olegário Gurgel Ferreira Gomes.

Em seguida, haverá palestras sobre o “Centro de Referência: modelo de atendimento às vítimas de violência sexual”, com a médica e professora da UERN, Isabelle Cantídio Fernandes; e a “Escuta qualificada de crianças e adolescentes: acolhimento e cuidados no atendimento”, com as assistentes sociais Ana Paula Nogueira e Lílian Maria Oliveira, e as psicólogas Clarice Trindade de Aquino e Laysa Renata Soares.

No encerramento da programação, terá um debate sobre “Fluxo de atendimento e os desafios de sua implementação”, mediado pelo promotor de Justiça, Sasha Alves do Amaral.

Os interessados em participar do seminário podem fazer a inscrição através do telefone 3315-3349 até o dia 30 de agosto. Os participantes receberão certificado de 4 horas/aula.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support