...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Seminário debate sobre a Atenção Básica no contexto da pandemia de COVID

Nesta segunda-feira, 31, teve início o Seminário Internacional Atenção Básica e as (re)existências na pandemia, que está sendo realizado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), juntamente com instituições parceiras. A programação segue até sexta-feira, 4 de setembro.

As atividades ocorrem de forma online, através do canal do youtube do evento e do Instagram @seminarioatencaobasica. O seminário contará com a presença de nomes renomados na área da Atenção Básica de saúde, como Ricardo teixeira, Eliany Nazaré Oliveira, Rafael Wolski de Oliveira, Itamar Lages, Ardigò Martino, Túlio Franco, entre outros.

A programação terá palestras, mostra de vídeos, lançamento de livros, minicursos e oficinas, artesanário Popular⁣⁣, Feira Virtual de Economia Solidária⁣⁣, Comunicação e Atenção Básica: Diálogos em Rede, Diálogos (Re)Existenciais e live sobre (Re)Existências na Pandemia: encontro artístico-poético-científico.

Cerca de 2.500 pessoas estão participando do seminário. O evento tem como objetivo debater, a partir de múltiplas perspectivas, a fundamentalidade da Atenção Básica ao Sistema Único de Saúde (SUS) e, especialmente, ao contexto atual de pandemia de COVID 19.

O Seminário Internacional Atenção Básica foi pensado e organizado por uma equipe de professores, residentes e graduandos da área da saúde do Rio Grande do Norte que entendem a necessidade do debate multifacetado acerca da Atenção Básica e, principalmente, sua essencialidade o funcionamento do SUS.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support