...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

SEMINÁRIO DEBATE PRECONCEITO, DISCRIMINAÇÃO E DESIGUALDADE SOCIAL

A UERN e a Prefeitura de Mossoró promovem nos próximos dias 20, 21 e 22, na Biblioteca Ney Pontes Duarte, o Seminário Temático Preconceito, Discriminação e Desigualdade Social no Brasil.
A solenidade de abertura será realizada às 19h30 do dia 20, seguida de apresentação do espetáculo "Negra", pela Companhia Escarcéu de Teatro.

No dia 21, a partir das 8h, o Grupo de Trabalho vai enfatizar o tema "Socialização de Experiências de Trabalhos Relacionados à Temática do Preconceito Racial".

Às 10h30, haverá a mesa-redonda "Cultura e Processos Históricos de Resistência da População Afrodescendente", tendo como palestrantes  o professor Carlos Benedito, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Rebeca Duarte, da ONG DJUMBAY (Recife-PE).

No dia 22,  às 8h30, será realizado debate sobre a Lei 10.639/2003 (Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnicos-Raciais e para o Ensino da História e da Cultura Afrodescendente) e sua aplicabilidade no cotidiano escolar.

Às 19h30 do mesmo dia, Elizabeth Lima e Silva, da Secretaria Especial da Promoção da Igualdade Racial, ministrará conferência a respeito das "Políticas Públicas da Igualdade Racial".
Da UERN participam do seminário a Pró-Reitoria de Entensão (PROEX), e os Departamentos de Educação, Ciências Sociais e História. Pela prefeitura, a Secretaria Municipal da Cidadania e a Gerência Executiva da Educação. 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support