...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Seminário de Integração de Novos Servidores acontece na UERN

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promoveu na manhã desta sexta-feira (10) o IV Seminário de Integração dos Novos Servidores.

O evento ocorreu em virtude das mudanças no quadro de pessoal da Univerisdade decorrentes da entrada dos servidores aprovados no concurso público realizado em 2016. Teve como objetivo integrar os novos servidores à dinâmica institucional, através de informações e reflexões que favoreçam o desenvolvimento e a motivação profisisonal, assim como a sua socialização no âmbito da UERN.

O Seminário, que durou toda a manhã, iniciou sua programação com um café da manhã de acolhimento, seguido de uma apresentação cultural, realizada pelo Grupo de Chorinho do Conservatório de Música da UERN.

O Vice-Reitor, Aldo Gondim, deu as boas-vindas a todos os novos servidores, entre técnicos e docentes, e enfatizou o papel desses profissionais na construção da história da Universidade.

A prof. Dr. Cicília Maia, Pró-Reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, apresentou os principais serviços oferecidos pela Instituição e explicou toda a sua estrutura. Além disso, esclareceu sobre as principais dúvidas dos novos servidores, relacionadas a temas como: remoção, progressão funcional, licença médica, entre outros.

Durante o evento também foi falado sobre os cursos de formação que serão oferecidos tanto aos técnicos quanto aos docentes. Para os docentes, será oferecido o Curso de Didática do Ensino Superior, na modalidade a distância, distribuído em 4 módulos. Já para os técnicos, haverá um curso na modalidade presencial, realizado no Campus Central, com módulos com temas referentes às atividades profisisionais.

Para finalizar, o Coach Ramon Enoc realizou uma palestra sobre Processos Motivacionais no Cotidiano do Serviço Público. Em seu discurso trouxe temas como equilíbrio emocional, a importância da vontade de aprender, de evoluir; e deu dicas de como ter uma alta perfomance em todos os aspectos da vida.

Ramon Enoc é Master Coach International, palestrante, escritor, consultor empresarial, especialista em Inteligência Emocional e em Linguagem Corporal.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support