Seminário de integração acolhe novos servidores

Acolhidos com a apresentação cultural da Escola de Música, os novos servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) participam nesta quinta-feira, 12, do Seminário de Integração. A programação teve início às 8h e segue até o final da manhã, no auditório do Departamento de Artes (DART).

O reitor Pedro Fernandes deu boas-vindas aos servidores e ressaltou a satisfação em tê-los como parte da UERN. Ele lembrou dos desafios para a realização do último concurso, que possibilitou o ingresso dos novos professores e técnicos-administrativos na Instituição. “Com muito diálogo e persistência, conseguimos a autorização do Estado para realizar este concurso. De início, oferecemos 116 vagas. Já convocamos, 470 candidatos aprovados. Destes, mais de 340 estão em pleno exercício de suas funções”, lembrou.

A chefe de Gabinete, Cicília Maia, enfatizou a importância de cada um dos servidores para que a UERN continue firme na sua missão de formar profissionais e transformar vidas. “É fundamental que os servidores estejam bem integrados em suas missões. Que cada um possa colaborar com o fortalecimento da Universidade”, declara.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Jéssica Figueiredo, também enfatizou a emoção de receber os novos servidores. “Desejamos que cada um dos servidores sinta-se em casa e acolhido. Nos esforçamos para desenvolver ações e iniciativas para contribuir que o servidor esteja sempre motivado para desempenhar suas funções com zelo e satisfação”.

Para a técnica-administrativa Rosalba Moreira, momentos como este são relevantes para promover uma maior integração no ambiente de trabalho. “É muito importante para os novos servidores se sentirem acolhidos”, frisa.

Durante a programação, a assessora da Reitoria, Mayra Rodrigues Fernandes, fez abordagens sobre a Avaliação Institucional, e a professora e psicóloga organizacional, Bianca Valente de Medeiros, orientou aspectos sobre o estágio probatório.