SEMINÁRIO DE INOVAÇÃO DE MOSSORÓ COMEÇA HOJE

Começa hoje o I Seminário de Inovação de Mossoró, que segue até amanhã na Biblioteca Ney Pontes. A UERN é um dos parceiros do evento.

O seminário reunirá as universidades, o poder público municipal, administradores, empresários, as organizações sociais e a sociedade de modo amplo para debater Inovação e o Desenvolvimento Econômico na cidade de Mossoró.

O evento é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Fundação de Apoio à Geração de Emprego e Renda (FUNGER), com apoio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), da Secretaria Estadual de Administração e dos Recursos Humanos, Conselho Regional de Administração (CRA/RN) e UERN.

Secretaria do evento: FUNGER: 3315-4810 (Máxima Miliane e Lindsay Oliveira)
Entrevistas e info. técnicas: Prof. Julio Rezende
contato: 9981-8160 / jrezende@digi.com.br e ainda pelo site www.seminariodeinovacao.rn.gov.br/.

rogramação do I Seminário de Inovação de Mossoró (24 e 25 de julho de 2008)

24/07/2008

19 horas

Abertura do evento

19h30m

Lançamento do Prêmio FINEP – Delci Elben de Castro e Souza (Coordenação institucional FINEP)

20 horas

“Gestão da Inovação: uma agenda de pesquisa na empresa e na Universidade” – prof. e administrador Julio Francisco Dantas de Rezende (UERN/FUNGER/SEARH)

25/07/2008

8h30m

Palestra “Pesquisa aplicada em petróleo na UFRN” – Carlos Alberto Poletto (PETROBRAS)

9 horas

“A Pesquisa na UERN”– prof. Carlos Antonio Lopes Ruiz (pró-reitor de pesquisa da UERN)

9:30

Pesquisa na UFERSA e o caso da Incubadora IAGRAM – prof. Josivan Barbosa (reitor da UFERSA)

10 horas

intervalo.

10h20m

Painel “Esforços para a criação de uma cidade do conhecimento”
Prof. Marcelino Pereira dos Santos Silva (UERN)
Prof. Cicilia Raquel Maia Leite (UERN/ Faculdade Mater Christi)
Prof. Ricardo Valentim (CEFET Mossoró)

14horas

Painel “Arranjos Produtivos Locais e a Transferência de Tecnologia”
Palestra “O caso da Redepetro RN” – Renato Samuel Barbosa de Araújo (Coordenação do projeto).

14h30m

Palestra “O caso dos APLs acompanhados pelo IEL” – Marcos Guedes.

15 horas

Programa de Iniciação Científica e Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas (BITEC) – Meire Gomes (IEL/RN)

15h30m

Intervalo

15h50h

Painel “Financiamento à Inovação”
Financiamento à Inovação – Delci Elben de Castro e Souza (Coordenação institucional da Financiadora de Estudos e Projetos – FINEP)

16h30m

Lançamento do programa InovaRN –Isaura Amélia de Sousa Rosado Maia – presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (FAPERN)

17 horas

Avaliação do Seminário de Inovação de Mossoró.