...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

SEMINÁRIO DE CAPACITAÇÃO DO FESTUERN DISCUTIRÁ RECICLAGEM E CINEMA

A coordenação do VIII Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FESTUERN) promove nesta quarta-feira, dia 27, um Seminário de Capacitação voltado aos professores e diretores artísticos dos espetáculos selecionados para o festival.

A atividade será iniciada às 8h, na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, Centro, Mossoró. A programação contará com duas palestras enfocando os temas “Reciclagem e seu uso na formação dos espetáculos selecionados para o VIII FESTUERN”, com abordagem do Prof° José Mairton Figueiredo de França (Deptº de Economia e Gerente Executivo da Gestão Ambiental de Mossoró). A segunda palestra será sobre “Cinema e sua inserção nos espetáculos selecionadas para o VIII FESTUERN”, ministrada pelo Profº Manoel Fábio Rodrigues (Deptº de Educação/UERN).
  
O coordenador do VIII FESTUERN, Profº Adalberto Veronese Costa, fará uma explanação geral sobre as etapas do Festival e suas próximas etapas. Também será discutido o cronograma de ensaios dos grupos selecionados para posterior acompanhamento das Equipes Artística e Pedagógica.

O VIII FESTUERN tem como arte homenageada o Cinema. As apresentações estão previstas para o período de 16 a 23 de outubro, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. Foram selecionados 30 escolas e 06 grupos universitários de Mossoró, Areia Branca, Pendências, Alto do Rodrigues, Macau, Guamaré, Assu, Angicos, São Rafael, Caraúbas, Patu, Pau dos Ferros, Martins e Macaíba.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support