...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Seminário avalia edição 2012 do Festuern

Hoje(14) pela manhã no Auditório da Faculdade de Educação Física da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEF/UERN) foi realizado um seminário de avaliação da edição 2012 do FESTUERN.

Foram abordados temas como logística, público, questões pedagógicas, assuntos artísticos, publicidade e parcerias. Dentre a avaliação de pontos positivos e negativos, o diretor do Departamento de Educação, Cultura e Artes (DECA/UERN), Prof. Adalberto Veronese, destacou a necessidade de na edição 2013 o evento contar além da cerimônia de abertura com um evento de lançamento antes do início das inscrições.

O professor Veronese disse ainda que será mantido o Circuito FESTUERN que percorreu este ano as cidades de Mossoró, Guamaré, Martins e Areia Branca. “Vamos manter o FESTUERN se renovando a cada ano”, acrescenta.

O Pró-Reitor de Extensão, Prof. Francisco Vanderlei de Lima Lima, disse que outro passo importante é tornar o FESTUERN um programa de Estado. “O nosso projeto surge com a finalidade de educar através da arte. A gente já vem tentando ampliar as parcerias com a Secretaria de Educação. Queremos transformar o nosso evento numa política de Estado”, diz.

O IX FESTUERN está previsto para ser realizado entre os dias 20 e 27 de outubro de 2013. As inscrições devem ser realizadas em março do ano que vem. “Em 2012 homenageamos o cinema. No próximo ano a arte escolhida é a pintura”, adianta Adalberto Veronese.Festue

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support