...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Seminário abre discussões sobre o Plano Institucional de Cultura

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX/UERN), por meio da Diretoria de Educação Cultura e Artes (DECA), realizou na manhã de hoje, 9 de agosto, o I Seminário de Cultura da UERN. O evento foi aberto no Auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais/FAFIC, presidido pelo vice-reitor Aldo Gondim.

O tema do Seminário foi “Sensibilização e Mobilização para Construir o Plano Institucional de Cultura da UERN”. Na oportunidade, foi realizada uma palestra com a professora Teodora de Araújo Alves, diretora de Artes e Cultura, da UFRN.

O Pró-Reitor de Extensão, professor Etevaldo Almeida, ressalta que a intenção é pensar esse plano de forma participativa. Até dezembro deste ano, um documento será entregue para consulta pública.

O Plano Institucional de Cultura/PIC será um instrumento de fortalecimento da política cultural e da promoção de ações em cultura e artes, com projeção de 10 anos.

Entre seus objetivos destaca-se a articulação de parcerias que possam contribuir para firmar a política cultural por meio da adoção de projetos, programas e/ou editais de fomento que incentivem a produção artística e cultural, bem como a criação e manutenção de espaços culturais na UERN.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support