Semana Universitária de Patu debate sobre pesquisas e produções

Texto: Joyce Dayane – Estagiária de Jornalismo

O Campus Avançado de Patu da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) deu início, nesta segunda-feira (18), à XV Semana Universitária (SEUNI). Com tema geral de: “Ciência, ética e justiça social: diálogos sobre a conjuntura brasileira”, o evento irá até o dia 21 de julho.

A conferência de abertura contou com a Profª Dra. Ellany Gurgel, titular da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propeg), que abordou questões sobre o tema principal do evento.

Com o envolvimento dos quatro cursos do CAP (Ciência Contábeis, Letras – Língua Portuguesa, Matemática e Pedagogia), a programação tem como propósito discutir e avaliar projetos, produções e artigos feitos no decorrer do ano letivo. Além disso, o evento visa envolver a comunidade acadêmica em conjunto com uma programação científica e artístico cultural.

Serão realizadas diversas atividades ao longo da programação, como cine teatro, exposições artísticas, apresentações de musicais, oficinas de aprendizagem e minicursos, expandindo ainda mais o alcance para docentes e discentes que estiverem interessados, também, em fazer parte da iniciação das palestras e apresentações.

O evento oportuniza que, tanto docentes, discentes e demais pesquisadores apresentem, escutem e dialoguem sobre o rumo de suas pesquisas e produções, pensando sobre momentos críticos, não apenas locais, mas também mundiais. A programação será realizada, em sua grande parte, no auditório CAP, onde atenderá a maior demanda de ouvintes, mas tendo também salas distribuídas ao redor do campus para atender todas as apresentações.

A organização da Semana Universitária (SEUNI) também deixa a recomendação para uso de máscara e álcool em gel devido ao grande número de participantes. Para mais informações a respeito do evento e suas demandas, acessar o instagram oficial: @seuni.cap