Semana do Estudante promove saúde e bem-estar em todos os campi a partir de 5 de agosto

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) promoverá a Semana do Estudante entre 8 e 11 de agosto, como parte do Programa de Saúde, Qualidade de Vida e Bem-estar.

Com ação em todos os campi, a iniciativa, que faz alusão ao Dia do Estudante, tem como tema “Cotidianos: reinventando o estresse para a vida plena”.

De acordo com Lenna Indyara, psicóloga organizacional da Uern, “vamos trabalhar as descobertas recentes da neurociência para combater o estresse e propor medidas para melhorar a qualidade de vida”.

Por isso, a Universidade realizará as práticas integrativas, a partir dos espaços de saúde e bem-estar, com a realização de ações como vacinas, atividades esportivas, massoterapia, meditação guiada, acolhimento psicossocial, verificação de pressão, glicemia e outros atividades voltadas para estudantes e servidores.

Para agendar a escuta qualificada, os e as discentes precisam procurar a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) ou a secretaria dos campi avançados.

O atendimento terá participação do Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Nupics), com a Residência Multiprofissional da Uern, além das unidades básicas de saúde das cidades onde as ações vão ocorrer.

Confira a programação: