Semana de Integração de Licenciaturas começa nesta quarta-feira

A partir desta quarta-feira (3), a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) desenvolve a Semana de Integração de Licenciaturas, com programação conjunta para abertura do segundo semestre letivo dos cursos de Educação do Campo, Letras Libras e Letras Língua Inglesa à distância.

O evento dura até o sábado (6), é aberto ao público e as inscrições são gratuitas.

Haverá mesas-redondas transmitidas pelo canal do YouTube da Diretoria de Educação à Distância (DEaD) da Uern, além de oficinas e minicursos a serem realizados por meio da plataforma Google Meet.

Às 19h desta quarta-feira (3), ocorre a mesa de abertura, para boas-vindas ao semestre 2021.2.

Entre às 19h30 e às 21h30, a mesa-redonda “Autonomia Estudantil na EAD: relatos de experiência na Uern” contará com a participação do professor Me. Marcos Paulo de Azevedo, docente do Departamento de Letras Vernáculas (FALA) e coordenador do curso de Licenciatura em Letras Língua Portuguesa EAD. Marcela Rebouças, egressa deste curso, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem (PPCL) da Uern também participa.

A segunda mesa-redonda, a ser realizada na quinta-feira (19h), terá como temática “A Trajetória do movimento em defesa da educação de Surdos no Brasil”, com a participação dos professores José Arnor de Lima Júnior e Antônio Carlos Cardoso, e das professoras Ana Elília Trigueiro Barros Cavalcanti e Juliana Fernandes Montalvão Mateus.

De acordo com os organizadores, as mesas-redondas possuem vagas ilimitadas e os minicursos e oficinas terão 50 vagas em cada oferta, respeitando as orientações a seguir: 30 vagas para estudantes dos Cursos de Licenciaturas em Educação do Campo, Letras Libras e Letras Língua Inglesa à distância da Uern; dez vagas para estudantes dos demais cursos da Uern; e dez vagas para a comunidade externa.

Mais informações no site oficial da DEaD Uern.