...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Semana de Iniciação à Filosofia encerra programação na sexta-feira

O Departamento de Filosofia e o Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais e Humanas (PPGCISH) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizam na sexta-feira, 7 de julho, a programação de encerramento da XIV Semana de Iniciação à Filosofia. A atividade será às 19h, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic).

A conferência de encerramento contará com a palestra sobre o tema “Filosofia Africana”, ministrada pelo professor Dr. Renato Nogueira dos Santos júnior, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

Renato Nogueira é pesquisador do Laboratório de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Leafro), e do Laboratório Práxis Filosófica de Análise e Produção de Recursos Didáticos e Paradidáticos para o Ensino de Filosofia (Práxis Filosófica) da UFRRJ. Doutor em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), suas investigações se concentram nas três linhas de pesquisas principais: Ensino de Filosofia e os conteúdos obrigatórios de História e Cultura Afro-Brasileira, Africana e Indígenas; Racismo, Biopoder, Devir Negro e Diferença: Subjetividade, Ética e Política nas filosofias de Foucault e Deleuze; e Ética e Política na Filosofia africana.

A programação é destinada para toda a comunidade acadêmica e demais interessados na temática. A conferência de encerramento da Semana de Iniciação à Filosofia garante aos participantes certificado de 4 horas/aula.

A Semana de Iniciação à Filosofia é um dos principais eventos de ambientação e acolhimento dos alunos novatos da UERN. Além disso, o evento possibilita analisar práticas e procedimentos pedagógicos do curso de Licenciatura em Filosofia, e discutir diferentes temas e questões filosóficas relevantes para a comunidade acadêmica e sociedade em geral.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support