...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Semana de Humanidades recebe inscrições para Grupos de Trabalho, Minicursos e Oficinas

Estão abertas e seguem até a próxima sexta-feira, dia 12/8, as inscrições para os interessados em propor Grupos de Trabalho, Minicursos e Oficinas que ocorrerão na III Semana de Humanidades, evento que a Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promoverá no período de 29 de novembro a 2 de dezembro, discutindo o tema “Formação do Sujeito no Mundo em Crise”.

Em sua terceira edição, a Semana de Humanidades da FAFIC-UERN vem se consolidando como evento científico no calendário da Universidade, constituindo-se em oportunidade para discussão de questões do Ensino, da Pesquisa e da Extensão, agregando eventos e atividades nessas áreas da academia. Nesse ano, se propõe a promover diálogos e debates sobre a realidade atual, pensando a condição do sujeito.

A Semana de Humanidades tem como objetivo principal constituir-se num momento e espaço privilegiados de discussão de temas ligados à formação do sujeito em um mundo em crise e visa fortalecer as pesquisas e atividades dos grupos de pesquisas na FAFIC e promover discussões inéditas e reorganizadoras de práticas e saberes que caracterizam o desafio de pensar a realidade circundante na contemporaneidade.

Pretende ainda divulgar resultados de pesquisas, de extensão e das novas práticas pedagógicas que vêm marcando as instituições de ensino superior; fomentar a aproximação e parceria entre grupos de pesquisas e outras instituições comprometidas com os desafios de compreender a formação do sujeito diante da realidade que nos afeta e promover um evento de natureza cientificamente interdisciplinar e culturalmente múltiplo voltado para a humanização do conhecimento, da vida, dos valores, do profissional e do próprio homem.

A conferência de abertura, sobre o tema central, será realizada dia 29 de novembro, a partir das 19h, no auditório da FAFIC-UERN, tendo como conferencista a professora-doutora Fabiana Moraes, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Outras mesas redondas também comporão a programação do evento, discutindo temas como “A Dessubstancialização do Sujeito e a Fragmentação da História na Atualidade”, “Democracia e Capitalismo: Estão em Crise?”, “Sociedade Burguesa e Violência em Debate”, e “Sujeito, Mídia e Democracia”, e terão como debatedores professores dos Departamentos de Ciências Sociais e Política (DCSP), de Comunicação (DECOM), Geografia (DGE), Filosofia (DFI) e História (DHI), todos da FAFIC-UERN.

Saiba mais sobre o evento e como fazer inscrição: www.semanadehumanidadesuern.com.br.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support