Semana de Geografia do Campus de Assú debaterá sobre “A Geografia do Vale do Açu: desafios e possibilidades”

Com a proposta de discutir a região do Vale do Açu, a partir de dimensões como: economia, política, sociedade, cultura, ambiente e ensino, o curso de Geografia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), do Campus de Assú, realiza a segunda edição da Semana de Geografia (II SEMAGEO). A programação será nos dias 7 e 8 de novembro.

O evento tem como tema central “A Geografia do Vale do Açu: desafios e possibilidades”. A ideia é possibilitar alunos, professores e público em geral a participação em debates, oficinas e grupos de trabalho que contribuirão para o entendimento das problemáticas que envolvem a microrregião potiguar Vale do Açu.

A abertura ocorrerá no dia 7 de novembro, às 7h30, no auditório do Campus de Assú, com a conferência: O Espaço Geográfico norte-rio-grandense na atualidade. Na mesma manhã, ocorrerá o lançamento de livros. A programação contará ainda com minicursos, oficinas, mesas-redondas e apresentações de grupos de trabalhos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de novembro, no Departamento de Geografia do Campus de Assú ou através do e-mail: inscricoes.iisemageo@gmail.com.

Outras informações da II SEMAGEO podem ser obtidas no site do evento.

7/11 – Quinta-feira
Das 7h30 às 12h
– Abertura do evento;
– Apresentação cultural;
– Conferência de abertura com o tema: O Espaço Geográfico norte-rio-grandense na atualidade;
– Lançamentos de livros

Das 14h às 18h
– Minicursos e oficinas​

Das 19h às 22h

– Mesa-Redonda: Desafios e Perspectivas das Licenciaturas em Geografia para o Futuro.

8/11 – Sexta-feira
Das 7h30 às 12h
– Apresentação de trabalhos Grupos de Trabalhos em quatro eixos temáticos:
1 – Geografia Humana
2 – Geografia e Ensino