...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação exibe documentário “O Dilema das Redes”

Dentro da programação da VIII Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (VIII SCTI/UERN), está sendo realizado na tarde desta quarta-feira, 18, o CinePet, promovido pelo Programa de Educação Tutorial (PET) de Ciência da Computação. O evento conta com a exibição do documentário “O Dilema das Redes”.

O Dilema das Redes é um documentário dirigido por Jeff Orlowski e escrito por Orlowski, Davis Coombe e Vickie Curtis. Lançado pela Netflix, em 9 de setembro de 2020, o filme analisa o papel das redes sociais e os danos que elas causam à sociedade.

A programação desta quarta-feira conta ainda com uma live sobre “Mulheres em marcha: a luta contra o machismo, o feminicídio e a misoginia”, coordenada pelo PET de Pedagogia; uma oficina no Campus de Caicó sobre “Autoeducação em tempos de isolamento social”, ministrada pelo Prof. Dr. Galileu Galilei Medeiros; e um Workshop no Campus de Assú sobre o tema “Funcionalismo norte-americano e linguística sistêmico-funcional: aspectos teóricos, metodológicos e analíticos”. Ao longo do dia, estão sendo apresentados os trabalhos do Salão de Iniciação Científica.

A VIII Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação da Uern segue até o dia 20 de novembro, com o tema “Inteligência artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”. Devido à situação de pandemia de COVID-19, toda a programação científica e cultural da Semana está sendo realizada de forma remota.

Com o objetivo divulgar as ações de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas na Universidade, a Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação é um evento já consolidado no calendário da instituição. As atividades têm o intuito de popularizar a ciência e apresentar as pesquisas e as ações de tecnologia e inovação desenvolvidos na Universidade.

A Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação é promovida por meio das Pró-reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG), de Ensino de Graduação (PROEG) e de Extensão (PROEX), e agrega quatro eventos simultâneos: XVI Salão de Iniciação Científica (XVI SIC); IX Salão de Iniciação Científica do Ensino Médio (IX SIC EM); IX Encontro de Pós-Graduação; VII Encontro de Inovação e Empreendedorismo. A programação conta ainda com espaço de lançamentos de divulgação científica e programação cultural.

Programação da quinta-feira
7h30 – Comunicação Oral – Salão de Iniciação Científica
Transmissão: Google Meet

14h – Mesa Redonda
Tema: “Contribuições das ciências aeroespaciais na convivência com o semiárido: As experiências do Habitat Marte e do Programa Aeroespacial de Angola”
Transmissão: Youtube – canal UERN oficial
Mesa redonda – Campus Pau dos Ferros
Tema: BNCC, estágios supervisionados e programas formativos: reflexões sobre o ensino de Língua Portuguesa
Transmissão: Google Meet
Mesa de Diálogo Campus Assu
Tema: Interação linguística homem vs inteligência artificial: algumas reflexões
Transmissão: link
Minicurso
Coordenação: PET Enfermagem
Tema: Metodologia da pesquisa científica
Transmissão: link

15h – Minicurso
Coordenação: PET Enfermagem
Tema: CIÊNCIA X CORONAVÍRUS: Como vencer a pandemia?
Transmissão: link 

15h30 – IX Encontro de Pós-Graduação
Coordenação: Departamento de Pós-Graduação/PROPEG
Tema: Boas Práticas em Pesquisa
Transmissão: Youtube – Canal UERN Oficial

16h30 – Minicurso
Coordenação: PET Enfermagem
Tema: O TOQUE PELA VIDA: Outubro Rosa/ Novembro Azul
Transmissão: link

19h – Comunicação Oral – Salão de Iniciação Científica
Transmissão: Google Meet
Mesa redonda – Campus Pau dos Ferros
Coordenação: Profª. Concísia Lopes
Tema: Extensão em tempos de pandemia
Transmissão: Google Meet

19h30 – Mesa Redonda Campus Assu
Tema: Projetos e oficinas de letramento: propostas de ressignificação do ensino-aprendizagem da leitura e da escrita
Transmissão: Youtube – canal UERN oficial

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support