...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Semana de Arte Contemporânea da Uern recebe inscrições até quarta, 30

A Semana de Arte Contemporânea 2022: Transfigurações, realizada pelo projeto de extensão “Fala, Barroco” da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), recebe inscrições até esta quarta-feira, 30. O evento que celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922 será realizado entre os dias 1° e 8 de abril de forma híbrida.

Presencialmente, a programação conta com vernissage, exposições, cortejo, oficinas, intervenção cultural, lançamentos de livros, roda de capoeira, entre outros. Entre as atividades remotas, haverá mesas, minicursos e simpósios temáticos, por exemplo.

“Este evento reivindica a transfiguração de 1922 com mais debates acerca da colheita pós-Semana de Arte Moderna em 2022, com uma busca assertiva por mais olhares atentos para a literatura-arte plural e diversa que se faz na contemporaneidade”, destaca a professora Leila Tabosa, coordenadora e idealizadora do projeto de extensão e do evento.

Além do “Fala Barroco”, apoiam o evento a Pró-Reitoria de Extensão (Proex), a Diretoria de Educação, Cultura e Artes (Deca), o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem (PPCL), o Programa de Mestrado Profissional em Letras (ProfLetras) e o Grupo de Estudos de Literatura e Suas Interfaces Críticas (Gelinter).

No site oficial da Semana de Arte Contemporânea da Uern é possível conferir a programação detalhada e outras informações do evento.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support