“Sem a Universidade eu não existiria”, ressaltou um dos formandos na colação de grau do Campus de Assú

Mais uma etapa importante na vida de 43 pessoas foi vencida na noite de ontem (10). Formandos nos cursos de Ciências Econômicas, Pedagogia, Letras, Geografia e História seguem agora com novos planos profissionais e pessoais após concluírem a graduação na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Na colação de grau do Campus de Assú, realizada no Ginásio Arnóbio Abreu, muita emoção e discursos de agradecimento à Instituição, professores, colegas, amigos e familiares.

Um dos graduandos mais emocionados, David Wilker Lopes da Rocha, do curso de Geografia, não conteve as lágrimas ao receber a Comenda do Mérito Acadêmico com o colega Luís Gomes Neto, do curso de História.

Natural da cidade do Alto do Rodrigues, David Wilker lembrou as dificuldades por que passou ao longo da graduação e enalteceu o papel da UERN na sua vida pessoal e acadêmica.

“Esse momento é um dos mais importantes na vida de qualquer pessoa. Assim como a maioria dos alunos da UERN, eu venho de origem pobre, não tenho condições, mas sempre tive a garra para conquistar as coisas. Receber essa medalha é uma das gratificações que tenho em minha vida. A UERN me deu muitas oportunidades. Sem a Universidade eu não existiria. Fui beneficiado por quase todos os programas sociais de assistência estudantil. Só tenho gratidão pela Universidade, pelos professores e colegas”, comemorou.

Em seu discurso, a oradora Jakeline Galdino, do curso de Geografia, ressaltou que chegou a hora de novos rumos para os formandos, trilhando novos caminhos com a bagagem cheia de conhecimentos e oportunidades adquiridas nos últimos anos.

O diretor em exercício do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão (CAWSL), Prof. Me. Augusto Sérgio de Oliveira, e paraninfo das turmas, ressaltou a importância do papel da UERN na sociedade potiguar.

“Apesar da juventude da nossa Universidade, com apenas 51 anos, temos contribuído grandemente com o desenvolvimento das pessoas e do nosso Rio Grande do Norte. Temos ensino, pesquisa e extensão de qualidade, cotas sociais que democratizam o acesso, cursos reconhecidos e um capital humano que é o diferencial”, discursou.