Seleção para grupos artísticos da UERN prosseguem até sexta-feira

As inscrições para fazer parte do elenco dos grupos universitários de teatro e de dança da UERN, GRUTUM e GRUDUM podem ser feitas até a próxima sexta-feira (14). Os interessados poderão se inscrever na Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), na sala da Diretoria de Educação Cultura e Artes (DECA), pela manhã no horário das 8h às 11h ou pela tarde das 14h às 16h30.

Os documentos necessários para a inscrição de pessoas vinculadas à UERN são: cópias da identidade, CPF e comprovante de matrícula, se for aluno, ou qualquer documento que contenha a matrícula funcional, se for professor ou técnico; já para pessoas da comunidade em geral, basta apenas as cópias da identidade, CPF e comprovante residência. Os interessados deverão preencher uma ficha cadastro e participar de uma semana de aulas práticas com os professores Nonato Santos (teatro) e Sadraque Tavares (dança) no Laboratório da Cena, localizado no Departamento de Artes (DART), bloco de música.

Essa semana de aulas práticas se caracterizará como um período experimental, em que o aluno conhecerá melhor a metodologia de trabalho e regimento interno dos grupos. Após esse período, o aluno escolherá se deseja ou não ser um integrante permanente de um dos grupos e assinará um termo de compromisso com as atividades propostas.

De acordo com os professores Nonato Santos e Sadraque Tavares, é preciso que os candidatos tenham pelo menos a experiência de um trabalho em teatro ou dança, disponham de horários flexíveis, de acordo com as atividades dos grupos, dedicação e empenho em superar desafios.

Todas as pessoas que participarem do período experimental terão aulas de alongamento, expressão corporal, ritmo, composição coreográfica, técnica vocal e teatro.

Um dos principais objetivos dos grupos é a montagem de espetáculos artísticos para a temporada de apresentações que percorre todos os campi e núcleos avançados da UERN. As aulas de teatro terão início no dia 24 de fevereiro, enquanto as de dança serão em 10 de março.

Mais informações podem ser obtidas no telefone 3315-2126 (DECA).