Seleção do NEAD será por meio de PSV

O Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CONSEPE/UERN) aprovou por unanimidade a realização de Processo Seletivo Vocacionado (PSV) para seleção de alunos do Núcleo de Educação à Distância (NEAD).

As vagas para cursos do NEAD serão selecionados no mesmo processo seletivo. “Serão editais diferentes, mas será a mesma prova, no mesmo dia e horário”, explica a Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Inessa Linhares, que acrescentou que os candidatos só poderão se inscrever em um dos processos.

Para o vice-reitor Aldo Gondim, a reunião foi exitosa. “Foi uma reunião extramente tranquila e proveitosa. Todos os pontos foram aprovados. Parabenizo os conselheiros pela atitude”, frisou.

Serão 180 vagas para o curso de Letras – Língua Portuguesa. Sendo 50% para professores da rede básica e 50% aberta à sociedade. “Dentro de cada sistema serão reservadas vagas para as cotas para pessoas com deficiência e alunos provenientes das escolas públicas”, frisou.

O edital está previsto para ser divulgado ainda hoje à tarde no portal da UERN.