...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Segunda fase do Uern Conect@ abre novas turmas do curso on-line sobre uso do Google Classroom

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promoverá a segunda fase do UERN Conect@, que tem o objetivo de promover a formação dos estudantes e prepará-los para a utilização da plataforma virtual do Google Classroom e demais ferramentas do GSuite a ela integradas.

A iniciativa é da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), em parceria com a Diretoria de Educação a Distância (DEAD), Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN), Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), Departamentos de Direito e Informática do Campus Central, e Ciência da Computação do Campus Avançado de Natal.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas nesse link: http://abre.ai/uernconecta2. Os estudantes podem se inscrever até 24 horas antes da realização de cada turma, dessa forma as inscrições ficam abertas até o dia 27 de agosto.

Serão formadas nove turmas. O curso será ministrado pelo Google Meet, no período de 24 a 28 de agosto, nos horários de 8h às 11h, 14h às 17h e 19h às 22h.

Os professores são: Carlos André, André Gustavo, Glaucia Melissa, Karla Darlene, Isaac Filho, Felipe Silva, Fernanda Abreu, Rosângela Zuza, Cicilia Maia e Raul Paradeda.

As aulas serão iniciadas pontualmente no horário definido para cada turma. A sala estará aberta com 30 minutos de antecedência. É recomendado aos alunos se conectarem com uma antecedência mínima de 15 minutos para que possam testar o microfone e a câmera. O link de acesso a sala será enviado via e-mail.

O treinamento será realizado utilizando o e-mail institucional discente. Os estudantes devem se certificar se possuem uma senha válida de acesso ao e-mail institucional que possui a seguinte terminação: @alu.uern.br. Para ativá-lo, basta seguir os passos ilustrados no tutorial disponível no link: http://portal.uern.br/wp-content/uploads/2020/03/Tutorial_e-mail-institucional-UERN.pdf. O estudante também pode acessar esse link para recuperação do e-mail institucional: https://sigs.apps.uern.br/front/knowbaseitem.form.php?id=32.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support