...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Segunda fase das Matrículas On-line inicia nesta quarta-feira

A primeira fase do processo de Matrículas On-line no Semestre 2014.1 será encerrada nesta terça-feira (01), às 23h59. Um total de 7.400 estudantes veteranos dos Campi e Núcleos Avançados havia realizado a pré-matrícula até às 16h30 de hoje. Esse número corresponde a 77,66% dos alunos habilitados a participarem das três primeiras fases do processo.

O percentual está dentro das expectativas da Unidade de Processamento de Dados (UPD), que trabalha com a meta de preenchimento de 90% das vagas. Historicamente, a média de estudantes que optam pelo trancamento gira em torno de 10%. Ao todo são 9.529 alunos aptos a realizarem a matrícula nas três primeiras fases, esse universo não contempla os estudantes aprovados no Processo Seletivo de Vagas Iniciais (PSVI), alunos com pendências e os possíveis desligados.

A partir das 6h desta quarta-feira, dia 02, quando inicia a fase 2, os estudantes que participaram da primeira fase poderão acessar o sistema e verificar se conseguiram vaga no componente escolhido. Eles ainda terão a chance de selecionar outros componentes com vagas disponíveis. Os estudantes que não participaram da fase 1, podem efetuar a pré-matrícula nos componentes com vagas disponíveis nessa etapa. A fase 2 será encerrada amanhã (02) às 23h59.

Os estudantes que não conseguiram efetuar pré-matrícula nas duas primeiras fases e aqueles que não participaram do processo, terão uma nova chance no dia 03 de abril quando inicia a fase 3, que vai de 6h às 23h59. Essa etapa é exclusiva para esses estudantes: somente terão acesso ao formulário online de matrícula na fase 3, os alunos que não efetuaram pré-matrícula nas duas primeiras fases.

ECONOMIA – A UERN vai economizar, ao final do processo de Matrículas On-line no Semestre 2014.1, um total de 22.125 folhas de papel. Também serão reduzidos os gastos com tonner e energia elétrica, já que a matrícula presencial acarreta a utilização de computadores e salas com ar-condicionado. Além disso, o processo informatizado reduz o trabalho extra de servidores.

Para realizar a matrícula, o estudante deve acessar o Portal do Aluno através do http://sae.uern.br.

Clique aqui e saiba mais sobre as fases seguintes do Processo de Matrículas On-line.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support