...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Segunda etapa dos Jogos Universitários inicia no dia 22 de maio

Atletas dos seis Campi da UERN – Mossoró, Assu, Patu, Caicó, Pau dos Ferros e Natal – se preparam para a segunda etapa dos Jogos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (JUERN´s 2015). Com o lema “Unidos pelo Esporte”, o JUERN´s tem como objetivos fomentar a prática do esporte universitário, promover intercâmbio entre alunos da UERN, além de possibilitar a identificação de talentos para o cenário esportivo estadual.

A segunda etapa do JUERN´s 2015 será realizada em Mossoró, a partir do dia 22 de maio. O Congresso Técnico está marcado para iniciar às 16h. A programação conta ainda com a tocha olímpica que será levada pelos corredores do Campus Central, às 19h. Em seguida a solenidade contará com desfile das seleções dos seis Campi da UERN e acendimento da pira no Ginásio do Campus Central.

O Diretor de Assuntos Estudantis, prof. Adalberto Veronese, explica que através do JUERN´s será formada a seleção da UERN, que representará a instituição nos Jogos Universitários do Estado. “Temos uma boa participação de estudantes, com times masculinos e femininos. Acredito que teremos de 350 a 400 alunos participando na segunda etapa”, afirmou Adalberto Veronese, destacando que todos os Campi precisam fazer a inscrição dos alunos que vão para a segunda etapa até terça-feira, 19 de maio.

Veja a programação de abertura.

A organização do JUERN´s foi tema de uma reunião realizada na tarde de hoje (15) e contou com a presença do vice-reitor Aldo Gondim; a Pró-Reitora de Recursos Humanos, Cicília Raquel; o Pró-Reitor Adjunto de Administração, Demétrius de Oliveira Marques; prof. Péricles Amorim, subchefe de Gabinete; e o professor Adalberto Veronese, diretor de Assuntos Estudantis.

A intenção é incluir os JUERN´s no Calendário Universitário do próximo ano. “Devemos mobilizar professores, diretores de faculdades e técnicos no sentido de prestigiar e incentivar os nossos estudantes”, destaca o vice-reitor Aldo Gondim.

JOGOS – Os JUERN´s são organizados pela Diretoria de Assuntos Estudantis da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis – DAE/PRORHAE, em parceria com a Faculdade de Educação Física, Campi Avançados da UERN, Diretório Central dos Estudantes e Centros Acadêmicos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support