Segunda etapa dos Jogos Universitários inicia no dia 22 de maio

Atletas dos seis Campi da UERN – Mossoró, Assu, Patu, Caicó, Pau dos Ferros e Natal – se preparam para a segunda etapa dos Jogos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (JUERN´s 2015). Com o lema “Unidos pelo Esporte”, o JUERN´s tem como objetivos fomentar a prática do esporte universitário, promover intercâmbio entre alunos da UERN, além de possibilitar a identificação de talentos para o cenário esportivo estadual.

A segunda etapa do JUERN´s 2015 será realizada em Mossoró, a partir do dia 22 de maio. O Congresso Técnico está marcado para iniciar às 16h. A programação conta ainda com a tocha olímpica que será levada pelos corredores do Campus Central, às 19h. Em seguida a solenidade contará com desfile das seleções dos seis Campi da UERN e acendimento da pira no Ginásio do Campus Central.

O Diretor de Assuntos Estudantis, prof. Adalberto Veronese, explica que através do JUERN´s será formada a seleção da UERN, que representará a instituição nos Jogos Universitários do Estado. “Temos uma boa participação de estudantes, com times masculinos e femininos. Acredito que teremos de 350 a 400 alunos participando na segunda etapa”, afirmou Adalberto Veronese, destacando que todos os Campi precisam fazer a inscrição dos alunos que vão para a segunda etapa até terça-feira, 19 de maio.

Veja a programação de abertura.

A organização do JUERN´s foi tema de uma reunião realizada na tarde de hoje (15) e contou com a presença do vice-reitor Aldo Gondim; a Pró-Reitora de Recursos Humanos, Cicília Raquel; o Pró-Reitor Adjunto de Administração, Demétrius de Oliveira Marques; prof. Péricles Amorim, subchefe de Gabinete; e o professor Adalberto Veronese, diretor de Assuntos Estudantis.

A intenção é incluir os JUERN´s no Calendário Universitário do próximo ano. “Devemos mobilizar professores, diretores de faculdades e técnicos no sentido de prestigiar e incentivar os nossos estudantes”, destaca o vice-reitor Aldo Gondim.

JOGOS – Os JUERN´s são organizados pela Diretoria de Assuntos Estudantis da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis – DAE/PRORHAE, em parceria com a Faculdade de Educação Física, Campi Avançados da UERN, Diretório Central dos Estudantes e Centros Acadêmicos.